sábado, 19 de novembro de 2016

Para o meu corpo

Eu quero te pedir perdão. Por todos os anos em que te odiei, que achei você feio, esquisito, inadequado. Por te achar magro demais, e depois gordo demais - quando você ainda era magro. Por te fazer passar fome e vomitar para diminuir, e, anos depois, por te encher de comida até além do limite para aliviar minhas dores e ansiedades. Por tratar você tão mal por anos. Por não te dar o carinho, a atenção e o cuidado que você merecia. Por não consegui impedir que pessoas fizessem coisas ruins com você.

Queria te contar que estou mudando, e que meu sentimento por você muda a cada dia - para melhor. Hoje eu posso olhar no fundo dos seus olhos (através do espelho) e te dizer: eu te amo, de verdade. Obrigada por suportar tudo sem reclamar muito - tirando uma estria aqui, uma celulite ali, uma mancha acolá, mas que são nada diante do que você já aguentou. Estou feliz com você, e talvez nesse momento "lua de mel" eu pareça despreocupada, mas é que depois de tantos momentos ruins, a gente merece uma folga, relaxar um pouco. Afinal, mudamos tanto, né? É como se eu estivesse te conhecendo agora. Por isso eu tenho te mimado, te colorido um pouco.


Obrigada por ser meu lar. E por ter sido lar da minha filha por nove meses. E por ser aconchego para pessoas queridas através do abraço. Por ser meu. Prometo tentar cuidar melhor de você e te amar mais e mais a cada dia. Estamos juntos até o fim. E nunca se esqueça: você é lindo exatamente do jeito que você é.  

Nenhum comentário: